Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Borboleta de Garrafa PET

 Olha o que encontrei fuçando na internet...achei linda e resolvi compartilhar: 


Essa borboleta é bem fácil de fazer e fica muito bonita. A menina Artista Sofia fez uma corrente de borboletas, mas dá para fazer móbiles ou imãs de
geladeira (nesse caso, é só colar um imã atrás da borboleta). O material é quase o mesmo das mandalas: verniz vitral, pincel de ponta fina, aguarrás para limpar o pincel, tinta relevo ou dimensional, tesoura, garrafa PET, caneta permanente, dessas de marcar CD, lantejoulas/paetês, e claro, o molde de sua borboleta. Há vários na internet, escolha seu modelo favorito, do tamanho que você preferir. No início, é melhor trabalhar com moldes de tamanho médio, não muito pequeno, até você adquirir experiência com o trabalho.


Corte o topo e o fundo da garrafa PET. Descarte-os. As garrafas mais lisas (tipo Dolly) são as melhores para trabalhar.


Depois de imprimir o molde no tamanho que você desejar, posicione-o sob o corpo da garrafa PET e copie o molde com a caneta permanente. Não precisa copiar os detalhes, só o contorno.

Corte o contorno do desenho. É melhor usar uma tesoura média, pois o material plástico é bem duro. Próximo ao corpinho da borboleta, dobre a asa para fora, para dar a curvatura da asa.

Depois, posicione a borboleta sobre o molde e copie os detalhes com a tinta relevo. Não aperte muito o tubinho, para que o traço fique delicado.


Deixe secar e comece a pintar com o verniz vitral nas cores que você escolheu. Pinte uma asa primeiro, deixe secar e depois pinte a outra asa. Não use muito verniz vitral pois o excesso de tinta escorre pela asa devido à sua curvatura.



Quando a tinta tiver secado, você pode adicionar detalhes e brilhos à sua borboleta com o dimensional, lantejoulas e paetês. Essa etapa é opcional.


Se você fizer um cordão de borboletas, fure a extremidade de cima e de baixo do corpinho da borboleta com um prego aquecido numa vela (um prego fino para não fazer um furo muito grande ou um arame fino). Passe o fio de nylon nos furos e escolha um biju bonito para combinar com a borboleta.


Elas ficam bem bonitas penduradas próximas à janelas ou vidraças. Quando bate vento, parece que estão voando!

Fonte: http://meninaartista.blogspot.com.br/

Para adquirir nossos serviços acesse:
Site: 
Brinquedos JD - Locação para Festas e Eventos

Curta no Facebook: Brinquedos JD




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar ;)