Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Brincadeiras para Chá de Bebê, Chá de Fraldas ou Chá Bar

Sabendo que existem futuras mamães mais tímidas, outras mais animadas, foi feita uma lista de sugestões que agrada a maioria das mães. Aliás, se você está organizando o chá de fraldas de uma amiga e acabou caindo por aqui, minha dica para você é que respeite a personalidade da homenageada, pois se o objetivo é proporcionar um dia feliz a ela, nada mais natural do que perceber que tipo de brincadeira a deixará à vontade. Querem conferir as ideias?
1ª. Tamanho da barriga
Essa é uma brincadeira de chá de fraldas bem tradicional, e agrada a maioria das grávidas. Pegue um rolo de barbante e peça que cada convidada corte o pedaço que corresponde ao tamanho da barriga da futura mamãe. Não vale chegar perto para medir! Ganha quem chegar mais perto da medida real. Uma variação dessa brincadeira é usar uma fita métrica, e pedir para que cada convidada dê seu palpite.



2ª. Quem é esse bebê?
Peça para que as convidadas tragam de casa fotos de quando eram bebês. Melhor ainda se estiverem sozinhas na foto (com irmãos ou amigos facilitam a identificação!). Peça para que a mamãe adivinhe quem é o bebê da foto; se errar, paga uma prenda! Aproveite e faça um mural com as fotos, que fica exposto até o fim da festa. Todo mundo vai adorar ver as fotinhos das amigas!
3ª. Quiz da Mamãe
Separe as convidadas em duas ou três equipes. Faça plaquinhas com as letras A, B, C, D e E (cada equipe deverá ter uma letra de cada). Elabore questões sobre a gravidez da futura mamãe, como “qual foi o desejo de comida sentido durante a gravidez?,  “com quantas semanas descobriu que estava grávida ?”(exemplo de alternativas de resposta: A = 4 semanas; B = 5 semanas, C = 6 semanas; D = 8 semanas; E = Ela ainda duvida de que esteja grávida até hoje!). Cada grupo de convidadas levanta a plaquinha com sua resposta! Ganha a equipe que fizer mais pontos no final.

4ª. Adivinhe a quantidade
Outro clássico das brincadeiras para chá de fraldas. Coloque muitos, muitos cotonetes dentro de um pote de vidro transparente. Você sabe a quantidade exata, mas as convidadas não. Ganha quem acertar o palpite ou chegar mais perto.

5ª. Bingo do bebê

Se ao invés de um chá de fraldas você preferir fazer um chá de bebê, ganhará uma diversidade enorme de presentes. O momento da abertura dos pacotes é muito divertido para a grávida, mas depois de 10 minutos, as convidadas poderão ficar entediadas. Transforme a abertura dos presentes em mais uma brincadeira, fazendo cartelas com os presentes mais prováveis que a gestante irá ganhar (chupeta, mamadeira, termômetro, escovinha de cabelos…). Cada cartela terá uma combinação diferente. A cada presente aberto, as convidadas marcam suas cartelas, e quem preenchê-la primeiro ganha um prêmio. Se acabar de abrir os presentes e ninguém gritar "Bingo", não se preocupe, deixe papeizinhos com o nome de tudo que você pediu em seu Chá e reserve em uma sacola, assim você dá continuidade até sair um sorteado no Bingo.

Materiais:
- Preparar os cartões de bingo. A Pampers criou as cartelas, que você pode baixar aquí
- Imprimir e cortar as palavras
- Lápis ou canetas
- Papaizinhos com os presente pedidos



6ª. Caneta na Garrafa

Esse normalmente é o típico mico a se pagar, quando errar uma das brincadeiras. Claro que só as convidadas a mamãe fica difícil de agachar no estado delicado que está, mas se o seu for um Chá Bar, o papai estará presente e poderá pagar o mico no lugar da mamãe. rsrs

O desafio é com o barbate amarrado na cintura e na outra ponta a caneta, a pessoa ir se agachando de costas para a garrafa até que acerte a caneta no gargalo da garrafa. Super divertido todos vão morrer de rir com a cara dos participantes.

Materiais:
- Uma garrafa pet
- 1 caneta
- 1 pedaço de barbante




7ª. Acerte o óvulo 
Essa é uma variação da brincadeira acerte o rabo do burro. Mas no caso, quem deverá ser acertado é o óvulo! Vende as convidadas com uma fralda de pano e dê um alfinete (que será o espermatozóide!) a elas. Vence quem acertar o óvulo em cheio!
8ª. Coisas de bebê
Você se lembra daquele jogo Imagem e Ação, com que muitas de nós brincávamos quando criança? A ideia é fazer desenhos de itens de bebê (uma pessoa, que pode ser a mamãe, desenha e as convidadas adivinham); ganha quem acertar primeiro! Escolha itens não tão convencionais (acertar o desenho de uma chupeta ou mamadeira seria muito fácil; dificulte um pouco, com palavras como mordedor, móbile, esterilizador de mamadeiras). Para essa brincadeira, não esqueça de providenciar uma lousa ou flipchart.


9ª. Cápsula do tempo
Funciona assim: você arranja uma caixinha, muitos papeizinhos e canetas. E pede para que cada convidada deixe uma mensagem futura para seu bebê. Todo mundo deixa o recadinho para seu filhote, que um dia poderá ler por si mesmo os recados de todos que estavam felizes com sua chegada. Se quiser deixar guardadinha para ser aberta quando seu filhote já estiver alfabetizado(a) será emocionante.
10ª. Descobrir o sabor da papinha
Pode parecer fácil, mas não é. Se você tirar o rótulo de uma papinha e pedir para os convidados provarem e darem o palpite de quais ingredientes a compõem, aposto que a maioria vai errar. Arrume colherzinhas descartáveis, distribua entre as convidadas e cada uma terá direito a uma colherada para descobrir o sabor. Convidadas que já são mães levam vantagem, pois provavelmente já provaram de tudo!

Gostou das sugestões? Conta pra gente o que fez sucesso na sua festa!

Para adquirir nossos serviços acesse:
Site: 
Brinquedos JD - Locação para Festas e Eventos

Curta no Facebook: Brinquedos JD
Fonte: http://www.mildicasdemae.com.br/2012/09/brincadeiras-para-cha-de-fraldas.html, http://www.pampers.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar ;)